quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FIO DE LUA


Nesta noite, no trajeto de 25 km, entre a minha cidade a cidade vizinha, fui contemplada com mais um daqueles espetáculos da lua... Um delicado fio de lua, que conforme as curvas da estrada, ora estava do meu lado esquerdo, ora do meu lado direito, ou, olhando diretamente em meus olhos, na minha frente.

Juro que desejei ter em mãos algum destes recursos tecnológicos que nos permitem registrar momentos como este para compartilhar com o resto do mundo... Principalmente no instante em que passamos perto de um lago e o fio de lua refletiu-se na água, tornando-se dois.

A imagem transformou-se em lembrança e a lembrança transforma-se em palavras, as quais, inutilmente, tentam descrevê-la:

Um finíssimo fio de lua destacava-se em um céu de quase noite colorido por dois tons de azul e um vermelho alaranjado. Nem nuvens nem estrelas disputavam seu espaço. Ficaram de longe, apenas observando, assim como eu, o fio de lua transformar-se em dois ao se refletir nas águas de um lago de beira de estrada.


Ah! É encantador lembrar-se...


Dany Ziroldo

9 comentários:

  1. Nunca vi coisa igual. Deve ter sido maravilhoso, simplesmente encantador. Adoro os jogos de luz da natureza, vejo muito os do sol pelas folhas das arvores.
    Acho que se eu tivesse dirigindo, ia acabar caindo dentro do lado =P...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi acredito ser de supremo valor alguns momentos pelos quais passamos no decorrer de nossa existencia, e as imagens que vemos com toda certeza marca nossa passagem por esta terra. Boa noite!
    Observação magnifica a sua.

    ResponderExcluir
  3. Poo Jah Vi a lua Refleti No mar Mais Para esse Momento Se torna Realmente espeçial e so esta do lado da pessoa amada... abraçao dany....


    vo te seguir segue eu lah Tmabéim :p


    http://paauliinhoo-ssb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente adoro essas coisas. Espetáculos que acontecem todos os dias sem espectadores. As pessoas andam muito dispersas e perdem de ver tudo isso!

    Lindo!!

    ResponderExcluir
  5. éé Meu blog e Novo Fiz Ontem :p...


    Po da uma Moralzinha Lah me segue Valeo..


    http://paauliinhoo-ssb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A lua é uma bela inspiração mesmo... boas descrições tem o seu texto, gostei!

    ResponderExcluir
  7. Dany,

    Que coisa boa saber que existem pessoas sensíveis como vc, que prestam atenção num fio de lua.
    Que leitura deliciosa vc me proporcionou nesse inicio de madrugada. Tão maravilhosamente relaxante, poético, sensível. Flor da pele!

    Continue apreciando o mundo a sua volta, e nos presenteando com essa forma mágica de tranformar em palavras, a poesia que nos aparece num simples olhar!

    Bjão

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog. Excelente e encantador seus textos.
    Parabéns.

    seguindo :*

    ResponderExcluir
  9. Nem todos conseguem fazer uma prosa de maneira tão poética. Lindo.

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo