A noite de ontem foi do Palmeiras, ou melhor, a noite de ontem foi do Marcos, o goleiro do Verdão apelidado de São Marcos.
Sei que posso estar um pouco atrasada com a notícia, considerando a velocidade com que a informação é difundida, no entanto, penso não haver tempo que mensure a validade da emoção sentida por milhares de palmeirenses ao ver no estádio ou apenas através da internet, rádio ou televisão o grande feito deste goleiro que já faz parte da história do futebol brasileiro.
É verdade que ele andou em uma fase de contusões e quando isso acontece com um atleta, infelizmente, ele começa a ficar desacreditado e tudo o que já construiu em sua carreira parece não ter muito valor.
Contudo, ontem, Marcos reafirmou seu talento e como outros atletas já fizeram, mostrou ao Brasil e ao mundo que ainda tem condições de defender as cores do seu time e mesmo afirmando que talvez a Seleção Brasileira não seja mais para ele, ainda acredito que ele é talentoso o suficiente para defender a camisa do nosso país.
Afinal, não é qualquer goleiro que, durante uma partida, é capaz de fazer tantas grandes defesas e ainda por cima, defender três pênaltis, garantindo a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
Dany Ziroldo