quarta-feira, 1 de setembro de 2010

QUEREM BOTAR FOGO NO MUNDO!

Confesso que prefiro o calor ao frio, no entanto, também confesso que este tempo seco tem tornado o ato de respirar um pouco difícil. E quando falo sobre essa dificuldade de respirar – e posso estender isso para o aumento de problemas respiratórios – não me refiro, única e exclusivamente, a mim. A reclamação é geral!

Contudo, ainda há pessoas neste mundo que não se tocaram sobre a gravidade da situação. E, apesar de todas as recomendações, – não apenas para evitar mais problemas respiratórios, mas também para evitar incêndios descontrolados – insistem em fazer motinhos com seus lixos e incendiá-los logo em seguida.

Em segundos, a fumaça invade a rua e todas as casas ao redor, tornando a respiração quase insuportável..
E o mais engraçado, ou melhor, o mais revoltante desta história, se deve ao fato de que, provavelmente, a pessoa que colocou fogo no seu lixo no canteiro em frente a sua casa, quando assiste no jornal sobre os milhares de quilômetros de área verde sendo destruída pelo fogo – de causa desconhecida, é claro! – acha esta situação um absurdo.

Sinceramente, não sou capaz entender o que se passa pela cabeça de alguns. Será que não percebem que pequenos atos como estes, – colocar fogo num montinho de lixo no canteiro – podem ser a causa de incêndios gigantescos e de muita destruição?


Penso que não...



Dany Ziroldo

5 comentários:

  1. Nossa, e eu que moro em brasília? Aqui já é mais seco que o normal... no caminho para a faculdade eu passo por três ou quatro espaços negros, só sobraram as cinzas. Acho que esses foram por causa de cigarro, pessoalmente... tão revoltante quanto, claro.

    Mas o pior foi outro dia quando vi uma fogueira num terreno baldio ao lado de uma casa... parece até que a pessoa não vê a cidade pegando fogo todo dia, coberta por uma fumaça que deixa parecendo uma São Paulo da vida =/

    tenso...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente,Dany, acho que ainda as pessoas não caíram a ficha acham que essas coisas podem ser encaradas como brincadeirinhas...

    Pena! beijos, teu blog tá lindo, todo novo.chica

    ResponderExcluir
  3. Tb acho que não, amiga... Infelizmente...

    Heyyy dani Z! Fico feliz que vc apareceu! Tava com saudades!
    Vê se não some mais viu... Isso não se faz!

    Como vc tá? E a vida? Dá notícias!!!!

    Beijos enormes!!!!

    Milla

    ResponderExcluir
  4. Lamentavelmente, muitas pessoas não se dão conta do mal que fazem à natureza, aos outros e a si mesmas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, é verdade concordo com você, alias sobre a falta de noção das pessoas, é inclivel e eu prefiro pensar e isso não sendo ipóclita, que as pessoas são tão inocentes ao ponto de não saberem do mal que causam, boa noite Dany, ótimo texto e é claro precisamos nos concientizar mesmo em todos os assuntos.

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo