sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SEGREDOS POR DETRÁS DAS PORTAS

Sinto o ar cada dia mais denso, tanto que até a respiração tem se tornado difícil.

Os olhares que antes me inspiravam confiança, hoje escondem qualquer coisa sombria. Desviam-se constantemente, por qualquer motivo, nas respostas vazias de todas as perguntas.

Por detrás de cada porta fechada, adivinho sussurros e segredos. Diminuo o passo, imagino-me com o ouvido encostado na porta para tentar escutar o que sutilmente paira no ar. Apenas imagino a ação transgressora, depois sigo pelos corredores de cabeça baixa, fingindo não saber aquilo que, realmente, não sei, mas pressinto.

A sensação é de quase sufocamento. Nem os ventiladores ligados vinte quatro horas por dia, girando com força total, estão se mostrando capazes de fazer o ar circular com mais facilidade. E para tornar a situação ainda mais desconfortável, o sol não dá tréguas. Queima, faz o suor brotar por toda a extensão da pele, aumentando ainda mais o aspecto de cansaço em nossas faces.

Os olhares se entrecruzam atravessados, com a mesma desconfiança depositada em qualquer bandido de alta periculosidade. De repente, todos, sem exceção, se tornaram culpados.

Eu, estranhamente, tenho me sentido culpada, entretanto, nem sei qual foi o crime que cometi.

Todos parecem saber. Todos cochicham pelos cantos. Todos parecem entrar nas salas de portas fechadas onde só há sussurros e segredos. No entanto, o acesso tem sido negado a mim.

Negam-me o acesso às salas secretas. Negam-me o fruto proibido do conhecimento. Permaneço de olhos vendados, ignorante a qualquer tipo de entendimento, contudo, ainda posso sentir.

Sinto de maneira tão forte que é impossível fazer de conta que há normalidade. Sinto como nunca senti antes, tanto, que meu peito se aperta, minha pele se arrepia e a respiração tem se tornado difícil.

Tenho medo de que me condenem, mesmo que inocente. Tenho medo deste não saber. Tenho medo de que amanhã não consiga mais respirar...
.
Dany Ziroldo

Um comentário:

  1. Como sempre,arrasando,Danny! Qua bom que nos encontramos também por aqui! um beijo,chica

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo