sábado, 17 de janeiro de 2009

SENTAR E ESCREVER


Tem dias que sentar e escrever são tarefas fáceis, quase uma necessidade fisiológica, da qual dependo para sobreviver. Tem dias que sentar e escrever são tarefas extremamente penosas. Nestes dias, apenas sento. Como sento e não escrevo, decido deitar um pouco. Ao deitar-me, naturalmente, adormeço.

Quando acordo, minutos ou horas depois, volto a sentar. Novamente, sento e não escrevo e as horas correm. Na tela, permanece vivo somente o título provisório que usei para não esquecer sobre o que preciso escrever.

De repente, as horas ganham asas e voam. Eu me levanto, ando pela casa e sento-me. Então, olho pela janela e vejo as horas voando por entre as nuvens e rindo-se.

Será que já é tarde? Impossível precisar, já que na parede da cozinha ficou preso por um prego enferrujado pelo tempo, simplesmente um relógio vazio.

Agora chove e necessito fechar a janela para me proteger das gotas de chuva que insistem em se atirarem por entre as grades, estas mesmas que me negaram passagem para voar atrás das horas, capturá-las e congelar seus movimentos precisos e ininterruptos enquanto eu estiver aqui sentada, apenas sentada...

.
Dany Ziroldo

9 comentários:

  1. tente um dia escrever sem primeiro definir o título...

    adorei a escrita...

    ps. acho que daria um excelente monologo...


    abçs

    ResponderExcluir
  2. Reconhecimento e identificação.
    São essa as palavras pra definir o que senti quando li esse texto.

    Muito bonito. E quanto sentimento verdadeiro...!

    Adorei! De verdade!

    Bjs,

    Milla Borges

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,Dany! Colocaste bem teus sentimentos.Como sempre,aliás! Teu blog tá muito bom! Estou ainda em férias no RL e volto dia 24 da praia. Aqui, ficar sentada faz muito bem! Apenas olhar... Um beijo e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Hola Dany Z,
    Gracias por tu visita a mi blog y tu comentario. He leído tu post, y me ha transportado a una atmósfera casi atemporal, todo quieto, a pesar de la lluvia, sin tiempo, como te dicen más arriba, totalmente identificable con algunos momentos de la vida...
    Muchos saludos,
    Carolina

    ResponderExcluir
  5. É chato quando precisamos escrever algo e as palavras nos fogem. Isso me dá uma certa impotência.
    Até...

    ResponderExcluir
  6. Cara Dany:
    Hoje, pela primeira vez, visitei seu blog (estava com um pouco mais de tempo) e simplesmente a-do-rei! Você é uma ótima escritora e poeta. Me encantei com seus textos cheios de lirismo e profundidade, de verdade, de reflexão. Já pensó en juntar alguns e enviá-los para alguma editora? Acho que muita gente gostaria de lê-los!... É verdade que a coisa editorial aqui é meio máfia, mas não custa tentar, né?...
    Parabéns, mais uma vez. Agora eu virei fã sua! Nunca pare de usar esse dom que lhe foi dado porque, sem dúvida, é abençoado e com ele você pode abençoar outros.
    Abração! da sua mais nova leitora:
    PAZ
    PS: adoraria ter tantos leitores quanto você! (isto é uma inveja sadia)

    ResponderExcluir
  7. Olá Dany!

    Tem dias que me sinto tão "sufocada" para escrever algo que fico louca se não sai. Outros dias, o texto vem leve, em um momento em que não estou pensando nele. Ai paro o que estou fazendo para anotar a idéia, se não ela voa longa e não volta mais...

    Obrigada pela visita! Volte outras vezes!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Interessante seu texto. Eu, como sugeriu Alle, sempre deixo o título para o fim, a não ser que seja uma coisa muito óbvia!

    ResponderExcluir
  9. Acontece comigo também... na verdade, esse texto até podia ser meu. Beautiful.
    E antes que eu esqueça... Oi.

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo