quarta-feira, 30 de julho de 2008

PEQUENAS FELICIDADES


Muitos já falaram sobre a felicidade presente nas pequenas coisas. Sobre a necessidade de prestarmos mais atenção nelas, para que assim, a vida torne-se um pouquinho mais amena e toda esta carga negativa, a qual estamos expostos diariamente não nos atinja tão cruelmente.


No entanto, muitos ainda se perguntam quais são essas pequenas coisas ou se elas são tão pequenas assim, a ponto de passarem despercebidas pelos nossos olhos.


Ontem tive certeza sobre a existência destas pequenas felicidades. Tive certeza, pois a senti quando jogava basquete com alguns amigos; nossa brincadeira durou cerca de meia hora, mas foi o suficiente para me fazer esquecer, por um momento, de todos os problemas do dia-a-dia, de todas as tragédias do mundo, de todas as injustiças e até mesmo de algumas angústias do meu coração. Naqueles trinta minutos minha maior preocupação era acertar a bola na cesta e nada mais...


Este instante de felicidade me fez lembrar da época em que jogava bola com os meninos na educação física, em frente de casa com os vizinhos e no ginásio com o nosso time de futsal (infelizmente tudo isso ficou no passado e não mais existem).


E foi com a mistura destes sentimentos, felicidade e saudade, que fui para casa, me sentindo leve, a pessoa mais feliz do mundo.


Pode parecer bobagens para alguns? Tenho certeza que sim. Porém, tenho certeza também, que estes são os mesmos que andam por aí tristes e mal-humorados, que ainda não encontraram as suas pequenas felicidades e duvidam que elas existam.


Bobagem ou não, isso não é importante. O importante é sentir-se bem, mesmo que esse bem-estar nos seja proporcionado por uma partida de basquete/futebol, pelos quinze minutos em que nos tornamos cantores profissionais debaixo do chuveiro, pelas brincadeiras de criança com os filhos, sobrinhos ou primos ou quem sabe, por um banho de chuva.


As pequenas felicidades são reais, precisamos apenas, prestar atenção nelas para senti-las.


Danielly Ziroldo

Um comentário:

  1. OIiiiiiiiiiii Danyyyyyyyyyyyyyyyy!!!
    heheheh...
    Alunos... alunos chatos...
    afff...
    hehehehehhehe
    depois te escrevo com calma...
    e também leio o "pequenas felicidades"... =)
    estou com pressa... ehhehehe
    só entrei pra enviar um email pra mamãe... =)
    aproveitei e publiquei mais uma no meu blog... rsrsr

    bjo bjo bjo bjo
    SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo