sábado, 4 de outubro de 2008

O SEGREDO DO MEU IRMÃO MAIS VELHO


Durante os últimos nove anos, fui ganhando, aos poucos, um irmão mais velho, quem, por causa de um mês, nem é mais velho do que eu e muito menos nasceu da mesma barriga da qual eu nasci.

Como entre irmãos sempre há conflitos e desavenças, entre este meu irmão mais velho e eu, não poderia ser diferente. E a razão é toda minha, é claro!

Este irmão mais velho, que fui ganhando aos poucos, adora me dedurar no trabalho. Quando comecei a namorar, em uma conversa um tanto que descontraída, ele, “sem querer” (tem certeza que quer que eu acredite nisso?), abriu a boca. Não que o namoro fosse segredo de estado, mas, para mim, é um tanto constrangedor ter que ouvir um monte de mulheres fazendo milhares de perguntas sobre a história do namoro, o namorado, enfim, sobre tudo. (Até hoje vivem jogando na minha cara que se não fosse o meu irmão mais velho, elas nunca ficariam sabendo do namoro. Será? Ei maninho, por que você tinha que contar?)

O caso do namoro foi perdoado, entretanto, sobre o caso da aliança, tenho certeza que ele fez de propósito. Nem lhe disse nada (se dissesse, sabia que ele iria contar) e nem foi preciso, jogou verde e colheu maduro (Por que será que tenho que ser sempre tão bobinha?!) e desta vez o turbilhão de perguntas curiosas foram a respeito de toda a história que cercava a aliança que ganhei... E o pior de tudo, é que este meu irmão mais velho ainda me entrega para meu namorado, contando-lhe todas as vezes em que deixo de usar a aliança! (Já está decidido! Sábado estarei na academia para começar as aulas de Karate e te aconselho a não ficar muito perto de mim nos treinos, ouviu?)

O mais engraçado nesta relação entre meu irmão e eu, é que ele usa o poder que a palavra “mais velho” lhe concede, mesmo sem o ser, para espalhar ao mundo tudo sobre mim (até aquilo que não lhe conto) e, em contrapartida, não me conta nada dos seus segredos (acho que ele tem medo de me tornar vingativa).

E como ele não me diz nada, fico cutucando, cutucando e não é que deu certo! Hoje descobri um segredo dele! Através de tanta cutucação e observação de suas atitudes, descobri o que ele vinha tentando esconder faz algum tempo. E como ele soube que eu já sabia, não teve como me esconder mais, a solução foi me confessar.

Sua sorte maninho, é que não sou “boca aberta” (como certa pessoa que eu conheço), e, por isso, não vou sair pela cidade contando este seu segredo.

Contento-me em contar apenas para o pessoal aqui do blog...

*

Ei, pessoal, venham aqui bem pertinho... Vou falar baixinho, pra ele não ficar muito constrangido, ok?

Sabem o que é... Adivinhem!


Ele está apaixonado...

*

Pronto! Falei. E o que tá falado, tá falado e não tem mais como “desfalar”...


Não lhe disse que falaria?




Danielly Ziroldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo