quarta-feira, 15 de outubro de 2008

“OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM!”


Não sei dizer ao certo quem foi que teve coragem de pegar o telefone e discar 190. Sei apenas que isso muito me agradou, afinal, já passava da meia noite e eles ainda continuavam ouvindo aquelas músicas, que considero “músicas de corno”, no mais alto som e o que é pior, cantavam junto com as músicas.

Não pensem que sou uma velha chata, pois isso não sou não, mas temos que concordar que até mesmo para festas e alegrias exageradas há um limite, o qual, inclusive, está previsto em lei.

Querem festar? Ótimo! Querem me convidar para a festa? Melhor ainda. Contudo, vocês não são os únicos habitantes desta pequena cidade, desta rua ou desta casa. Não custa nada se colocarem, por um momento, no lugar do próximo e pensar que ainda era terça-feira, que amanhã seria quarta e que muitos, até mesmo, muitos de vocês, teriam que acordar cedo no dia seguinte para enfrentar mais um dia de trabalho.

Reconheço que, infelizmente, colocar-se no lugar do outro é tarefa muito difícil para a maioria das pessoas e que muitos ainda têm a coragem de dizer: “Os incomodados que se mudem!” Quanto egoísmo, meus caros.

Se todos pensássemos desta forma (“Os incomodados que se mudem.”), não haveria mais lugar no mundo para aonde os incomodados pudessem se mudar e teríamos que mudar esta frase para: “Os incomodados que me interrompam e conquistem seu espaço!”

Já pensaram se todos nós tivéssemos que interromper aqueles que nos incomodam? Com certeza, o mundo se transformaria em um caos muito maior do que já é. Teríamos, todos os dias, pessoas brigando com aqueles que as incomodam, tentando interrompê-los com sua “incomodação” para conquistarem seu espaço.

Nossa sorte, é que há sempre um antônimo para quase todas as palavras ou idéias. Se pensamos em mal, logo lembramos que há o bem. Se pensamos em tristeza, sorrimos porque lembramos que, em algum lugar, ainda existe a alegria. Se pensamos em ódio, descobrimos, em seguida, que o amor ainda vive. Se pensamos em egoísmo, nos surpreendemos com a existência da palavra altruísmo.

E por fim, se pensamos que existem pessoas que dizem: “Os incomodados que se mudem!”, podemos ter a certeza, que também existem outras que pensam: “Não desejo para o outro, aquilo que não quero para mim”.

Dany Ziroldo

7 comentários:

  1. Realmente, para nossa sorte, pra tudo existe seu antônimo.
    Achei legal a idéia!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. DAniiiii!!!!
    Parabén pra você minha amiga queridaa!!!!

    sabe... não mandei um recadinho pelo orkut, porque você vai se enjoar de apagar recado... =)
    e eu não gosto também rsrs
    é muito comum né?
    rsrs

    então... vim lhe desejar os meus parabéns por aqui...
    pelo blog!
    que é uma coisa que nos liga bastante..

    bom Dani... vou lhe dizer que: a felicidade é sempre alcançada por quem procura, e eu espero que na batalha de cada dia, você vença sempre e conquiste a todo momento a felicidade... e que a cada dia seja um degrau pra você vencer a guerra de ser mais e mais feliz!

    desejoooo tudoooo de ótimo pra você!!!

    um abraço de ursoooo (claro) rs
    fica com Deus
    que Ele te abençoe muiiiiitooooo
    NEQEAV... always!!!! =)

    Bjo bjo bjo bjo bjo bjo bjo bjo
    seja felizzzzzz!!!!
    é o maior presente...é o maior tesouro que existe na terra!

    torço por você!

    Ale!

    www.alexandre-alves.com
    alexandresnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, é mais do que irritante ter que ficar ouvindo músicas que não são do nosso gosto. Da última vez que meus vizinhos fizeram isso, peguei também meu som e coloquei no último volume, liguei o computador e fiz o mesmo com as caixinhas de som. Pra ficar bem barulhento mesmo. Pouco depois eles abaixaram o som e eu, claro, fiz o mesmo. Só assim para as pessoas se colocarem no lugar das outras.

    parabéns pelo blog ^^


    Petsha

    http://www.vidaprivadablogpublico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. situações parecidas me acontecem sempre!!!!!
    é um tal de arrumar visinhos barulhentos!!!
    o bom seria se um desses seus vizinhos passassem por aki e lesse o texto.....

    =)

    ResponderExcluir
  5. vizinhança chata...acho q eh um mal da humanidade! kkkkkk
    parabens pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  6. Dany,

    fiquei encantada com a sua crônica: que lição de sabedoria e respeito à vida humana!

    O pior é que o individualismo tem gerado essas coisas que você sensivelmente destaca. As pessoas estão constantemente se fechando em seus universos e esquecendo que não há apenas uma razão ou única verdade, mas razões e verdades múltiplas.

    Já havia pontuado o caráter educativo de suas escritas, o que leva o leitor à reflexão de seus valores e práticas coletivas.

    Continue expressando essas sabedorias da alma tão necessárias ao crescimento espiritual e moral humano.

    Parabéns por seu texto!

    Abraços,

    Hercília.

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo