quarta-feira, 8 de outubro de 2008

TENTANDO PUXAR CONVERSA


Não sei ao certo de onde aquela menina me conhece e apesar de eu não saber seu nome, ela sabe o meu, fazendo questão de me cumprimentar todas as vezes que passo por aquela rua. Sempre tenho a impressão de que ficaremos apenas com o dizer de “ois”, no entanto, a menina sempre se volta para mim e aborda-me com a mesma pergunta...


Não penso que ela repete a pergunta por ter esquecido a resposta, penso que, talvez, esta foi a maneira que encontrou para puxar conversa. E como ela me puxa para a conversa, eu me esforço em ir e permanecer. Respondo as simples e apenas curiosas perguntas e, em contrapartida, pergunto outras simples e também apenas curiosas perguntas, a fim de tentar estabelecer o diálogo.


Às vezes, detenho-me para estas nossas ligeiras conversas, outras vezes, ela me acompanha por alguns metros, contudo, da mesma maneira inesperada com que me aborda, a menina interrompe a conversa, se despede e vira a esquina ou, simplesmente, volta para suas brincadeiras.


Depois, sigo meu caminho, sempre pensando, ou melhor, imaginando: “Qual o querer da menina?"


Para ser sincera, não sei se há algum querer, que não seja apenas o querer de desejar trocar algumas palavras com quem passa pela rua e se eu passo por ali, então, por que não puxar conversa comigo?


Danielly Ziroldo


3 comentários:

  1. Danyyyy
    rsrs

    puxa converda com ela também
    rsrsr

    ficou da hora o novo visual do blog rsrs

    vou dar uma incrementada no meu também...

    mas primeiro vou resolver as paradas do TCC...
    fim do ano ou algum fim de semana eu vejo isso rsr

    beijoooo
    abraço de urso

    NEQEAV

    ResponderExcluir
  2. Olá Dany,
    Que bom q gostou das minhas palavras em meu blog... Apareça sempre!
    E a gente questiona tanto que um simples dialogar passar a nos inquietar... Acho que é porque aprendemos tanto a nos defender e a nos proteger que é difícil não estranhar quando alguém simplesmente conversa conosco como se tudo estivesse bem, sem se preocupar muito quem somos, rs...
    Gostei da crônica...
    Bjs
    Leandro

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo