quarta-feira, 17 de setembro de 2008

COISAS QUE NÃO POSSO ENTENDER

Há tantas coisas que acontece no mundo, as quais não sou capaz de entender, muito menos explicar. Perco horas pensando, pensando e procurando algumas respostas, no entanto, a conclusão sempre é a mesma: acho que as respostas não existem .

Não entendo, por exemplo, como apenas um olhar me faz amar ou odiar uma pessoa, sei que deve ser pré-julgamento da minha parte, mas por que isso acontece? Preconceito? Um olhar é tão pouco, mas, às vezes, é como se ele dissesse tanta coisa (será mesmo que diz? ou será coisa da minha imaginação?).

Não entendo como me torno admiradora incondicional de pessoas com as quais nunca troquei uma palavra; como outras me causam arrepios e sinto vontade de me esconder só de vê-las; como posso amar e odiar, admirar e temer, ao mesmo tempo, uma única pessoa; como amo pessoas que não sentem absolutamente nada por mim e como outras me amam e aí, sou eu quem não sente absolutamente nada.

Não entendo como posso não amar quem me daria sua vida, se esta fosse minha vontade.
Não entendo como o encanto, o amor ou a amizade por alguém pode acabar, assim, de repente. Será que os sentimentos não eram verdadeiros? Impossível, porque os senti no fundo da alma! Então, provavelmente, foi a minha imaginação que quis transformar uma pessoa de carne e osso em um ser perfeito. Se este é o motivo, por que desta não aceitação da imperfeição das pessoas se eu também sou imperfeita?

Não entendo o que impulsiona algumas pessoas a serem tão legais comigo, enquanto outras me são tão hostis.

Não entendo o poder e como as pessoas mudam por causa dele. É como se um cargo, um título, uma única palavrinha outorgasse poderes especiais a quem a possui e o tornasse imortal e inalcançável.

Não entendo o que querem dizer algumas músicas, filmes, poemas, crônicas ou contos, porém, os acho tão lindos e mesmo sem entender, ainda são capazes de me arrancar lágrimas.
Não entendo quando o coração aperta, os olhos se enchem de lágrimas e mesmo sentindo uma dor angustiante, não sou capaz de explicar os motivos desta agonia.

Não entendo muitas das minhas atitudes, seria tão mais fácil agir de outra forma, entretanto, quando me dou conta disso, já é tarde e resta-me somente o arrependimento.

Não entendo o arrependimento, mesmo quando não fiz nada de errado, ele surge, me fazendo sentir-se culpada por me defender, por dizer o que sinto ou por fazer o que sempre tive vontade. Por causa dele, fico quieta quando me ferem, deixo de dizer às pessoas o que se passa em meu coração (por vezes coisas tão simples para mim, mas que poderiam ser tão importantes para o outro) ou fico apenas na vontade...

Não entendo a política.

Não entendo os homens e as mulheres.

Enfim, não me entendo e ainda exijo que me entendam.


Danielly Ziroldo

Um comentário:

  1. simplesmente...
    descobri que talvez eu também não entendo... =)

    nota 10!

    NEQAV
    Bjos

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo