quarta-feira, 3 de setembro de 2008

SOBRE IRRESPONSABILIDADES


“Te vejo errando e isso não é pecado, exceto quando faz outra pessoa sangrar...” ("Na sua estante" - Pitty)

Penso ser unânime a opinião sobre irresponsabilidades: Inadmissível! Talvez apenas os irresponsáveis pensem o contrário, afinal, concordar com a inadmissibilidade desta atitude seria ferir-se com a própria espada.

Há situações na vida em que ser irresponsável não traz prejuízos ou se traz são para si mesmo. Como esquecer-se de fazer uma tarefa, não entregar um trabalho escolar, com certeza, os prejuízos serão broncas, notas baixas, enfim, nada que não possa ser superado. Entretanto, há certas irresponsabilidades, principalmente aquelas cometidas quando se deixa de ser criança e se passa a ser adulto (diga-se de passagem, ser adulto exigem muitas responsabilidades) que não prejudicam apenas o ser irresponsável, prejudicam também, as pessoas a sua volta, ou seja, aqueles que foram vítimas de seus atos infantis (uso a palavra “infantis”, porque nesta fase da vida não temos muita noção sobre ser responsável ou não, entretanto, talvez o uso da mesma palavra seja equivocado, considerando que há crianças com um senso de responsabilidade mais aguçado que muitos adultos.).

Bem, não pretendo discutir aqui atitudes inerentes à idade, gostaria, apenas, de tecer algumas palavras sobre irresponsabilidades e a total falta de consideração para com as pessoas.

Pensar em responsabilidades quando se tem um negócio ou está trabalhando é indispensável, enfim, a falta desta pode acarretar na perda do cliente ou do emprego. Alguns, por prepotência talvez (coisas de filho de dono, do próprio dono ou daqueles que não são donos, mas se sentem o tal), se julgam acima do cumprimento de qualquer horário ou compromisso, não entendem que se o serviço foi contratado é porque o outro necessita dele, entretanto, este outro também tem suas responsabilidades e não pode, simplesmente, ficar a disposição da boa vontade do contratado. Afinal, não é sempre o cliente que tem a razão?

Independentemente de quem possua a razão, deixar de cumprir a sua parte em um contrato é uma total falta de responsabilidade, portanto, INADMISSÍVEL.


Quem já foi vítima deste tipo de atitude, como no meu caso hoje e algumas outras vezes, sabe muito bem quanta revolta isso pode causar. Há pessoas de Personalidade (personalidade com P maiúsculo, porque personalidade todos nós temos, mas aquela com o P maiúsculo, apenas alguns), que não levam desaforos para casa e “rodam a baiana” exigindo seus direitos imediatamente. Devo confessar que invejo a atitudes de tais pessoas, pois calar me faz muito mal, no entanto, também não sou capaz de falar, exceto estas poucas palavras.


Danielly Ziroldo

Um comentário:

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo