quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ei, Você! Você Mesma, Falo De Você...

Não sei se você irá ler este texto, mas se porventura isso acontecer, leia com atenção, principalmente, nas entrelinhas, pois irei falar de você, mas não direi seu nome. Não sou de dizer nomes, como você, tão espontaneamente e sem desagradar os donos dos nomes, diz. Como ainda não sou muito boa com as palavras, se eu ousasse dizer nomes, poderia criar desafetos (por não me compreenderem), antes mesmos, deles se tornarem meus afetos.

Entretanto, vamos deixar essa questão de nomes para lá e vamos voltar a você, sim, você mesma. Não sei como explicar, mas o fato é que você me intriga, quer dizer, suas palavras me intrigam, porque para mim você é apenas o que suas palavras dizem, por isso corro um grande risco ao dizer que você me intriga, pois você pode não ser o que suas palavras me dizem ser, então precisaria lhe conhecer para saber quem realmente me intriga: você ou apenas suas palavras. Mas como não vamos nos conhecer, ficou decidido de que é você quem me intriga, já que para mim, você é as suas palavras.

Sei que deve estar pensando que estou apenas enrolando, por isso vamos direto ao ponto. Resolvi te ler depois que alguém citou seu nome e continue te lendo. Preciso dizer-lhe que tenho a impressão de que peguei você pela metade. Sabe quando passamos em frente à TV e pegamos um filme pela metade? E por estar tão interessante sentamos no sofá e ficamos ali, tentando juntar as partes ou começamos a perguntar o que aconteceu para quem estava assistindo desde o início? Como não tenho para quem perguntar (talvez até tenha, mas não ousaria fazer isso) fico aqui tentando juntar as peças, como num quebra-cabeça, para tentar te desvendar e te entender. Penso ser esta a única maneira de você não me intrigar mais.

Provavelmente, me diria que este problema é fácil de resolver: basta começar a ver o filme desde o começo.

Nem posso lhe dizer: “por que não pensei nisso antes?”, porque, pra dizer a verdade, já pensei. Então por que ainda não fiz isso? É simples, se eu começar a ver o filme desde início agora, isto significa que vou ter que parar de ver de onde estava vendo e, sinceramente, a minha curiosidade não permitiria que eu perdesse o desenrolar desta história (que espero não ter fim), mesmo que eu tenha que inventar as partes que perdi.

Sabe, se estivesse vendo o filme desde o começo, talvez você não me intrigasse tanto e o prazer de te ler (mesmo sem entender metade) não seria o mesmo (quero que fique bem claro que o prazer não deixaria de existir, no entanto, perderia este ar de mistério) e, com certeza, não estaria escrevendo um texto que não diz nada com nada (que poderia ser resumido em um comentário em sua escrivaninha: você me intriga...), o qual ainda nem sei se vou publicar, para você, quem nem disse o nome e por causa disso, daqui uns 100 anos, poderá morrer sem saber que falava de você ou pior, talvez nem chegue ao seu conhecimento que escrevi um texto que falava de você.

Se estivesse vendo o filme desde o começo, nem poderia ficar me perguntando o que/quem são e como surgiram as suas criações, não que eu não queira saber, mas é um querer não querendo, se é que me entende...

Ah, antes de ir almoçar e ficar pensando se posto ou não o texto, tenho que lhe contar que por sua culpa tive um sonho muito doido esta noite. Lógico, se eu contar o sonho, você irá saber que falo de você, então é melhor deixar pra lá...

Ps.: Se por acaso sentiu a falta de alguém esta noite é porque estava aqui, perdido no meu sonho.

Danielly Ziroldo

2 comentários:

  1. AffêÊ...
    essa foi boa!

    QUEM É, DANY?

    rsrsr
    fala pra mim...
    manda por depÔ!
    rsrs

    acho que não vai falar...
    mas fale... rsr

    o texto já me fez ficar pensando... ficar curioso... rsrs
    legal!

    muito bom!
    gostei demais!

    muiitoo jóiaa!

    NEQEAV

    PS. nosso dueto pode sair amanhã... quem sabe! rsrs
    domingo é federal mesmo.. rsr VAMOS ESCREVER...
    rsr
    por msn ainda... rsrs da hora, momentos marcantes hein
    rsr bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo