segunda-feira, 22 de setembro de 2008

QUEM É ELA, MAMÃE?



- Oi “Mim”!

A menininha me olhou inteira, da cabeça aos pés, com uma carinha desconfiada e um tanto receosa. Foi andando de costas e olhando para mim, até que se aproximou das pernas de sua mãe.

-Quem é ela, mamãe?

A mãe não disse nada, mas pela sua expressão adivinhei que ela parecia também não saber.

Não me surpreendia esta sua falta de memória, nem poderia culpá-la, era tão pequenina... Fiquei com eles tão pouco tempo, apenas alguns meses e depois segui outro caminho, fui embora, sem ao menos me despedir.

Quanta ingratidão a minha! Alguns davam tantas demonstrações de carinho e eu, simplesmente fui embora, fui cuidar dos meus interesses e nem tive tempo de me despedir. Talvez nem se importaram ou nem sentiram a minha falta e hoje, quase três anos mais tarde, já nem se lembrem mais de mim... Eu também quase não me lembro deles...

No entanto, dela eu me lembro, acho que deve ser porque era tão pequenina (a menor de todas), era tão carinhosa e vivia grudada na gente... Nada pode ser mais gratificante do que o amor oferecido por uma criança, um amor de um interesse tão inocente, que talvez nem possa ser considerado interesse e passa a ser, apenas, inocente...

Por alguns segundos, continuou me olhando... Saiu de perto das pernas da mãe e deu alguns passos em minha direção, agora não tinha mais desconfiança em seu rostinho, havia somente curiosidade. Deveria estar se perguntando quem era aquela mulher que lhe sorria e sabia seu nome.

Aproximou-se sorrindo, então, lhe sorri mais uma vez e como ela parecia não saber o que dizer, mesmo sem jeito, eu lhe disse...

- Oi “Mim”, você não lembra mais de mim? – perguntei já sabendo a resposta.
- Não. – respondeu-me espontaneamente e ainda sorrindo.
- É que você era pequenina assim... – mostrei-lhe com minha mão a altura que deveria ter.

Mesmo não se lembrando mais do meu rosto, continuou sorrindo. Instantes depois, corria atrás da mãe que se perdia em meio ao aglomerado de pessoas. Enquanto corria, olhava para trás, sorria e seus olhos pareciam me dizer: “Acho que sei quem é você, só que não me lembro agora, mas vou lembrar...”



Danielly Ziroldo



Um comentário:

  1. Parabéns Dany vc é iluminada por Deus com esse dom maravilho de escrever emocionar e tranformar as palavras bjo querida Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo