quinta-feira, 25 de setembro de 2008

MEU PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ



Ontem, resolvi ir à rua do comércio, destas ruas que existem em todas as cidades, para lhe comprar um presente, afinal, hoje é o seu aniversário e não poderia deixar este dia passar em branco. Nas diversas lojas pelas quais passei, mostraram-me inúmeros presentes: jóias, roupas das marcas mais famosas, casas e carros luxuosos. Infelizmente, tudo isso era muito caro e mesmo querendo lhe dar o que há de melhor, eu não tinha dinheiro suficiente.

Já estava voltando para casa, cabisbaixa, quando vi uma linda rosa na vitrine de uma floricultura, resolvi entrar, ao saber o preço, não pude disfarçar meu sorriso de felicidade: A rosa, eu poderia comprar!

Enquanto a vendedora enfeitava a rosa com um laço que combinava com sua cor, me perguntou se entregaria o presente ainda naquele dia. Disse-lhe que não, que o seu aniversário era hoje, mas só entregaria o presente no sábado, porque você morava longe e apenas neste dia poderia te encontrar. A moça, que antes me sorria, me olhou com uma cara de preocupada e sem me perguntar nada, devolveu a rosa à vitrine. Não entendi o seu gesto, afinal, eu iria pagar por aquela rosa, que seria meu presente para você!

Ela voltou-se para mim e disse:

- Menina, desculpe, mas eu não posso lhe vender esta rosa, porque quando você for entregá-la para sua amiga, já estará murcha e feia, tenho certeza de que ela não gostaria de receber um presente assim.

A vendedora tinha razão, como poderia lhe dar uma rosa murcha? Nem tive como argumentar... Fui embora, triste, pois já era tarde e ainda não tinha nenhum presente para lhe dar.

À noite, estive pensando... Quem será que poderia me ajudar a escolher um presente especial para minha amiga?

Pensei, pensei e lembrei-me de Deus. Quem sabe, Ele pudesse me ajudar. Fechei os olhos e comecei uma oração: "Papai do céu, tenho um grande problema e preciso muito da sua ajuda, amanhã é o aniversário da minha amiga Adirene e não sei o que lhe dar de presente, e já que o Senhor sabe de todas as coisas, talvez possa me dar uma idéia..."

Por alguns minutos só ouvi o silêncio, até achei que Deus não pudesse me socorrer. Estava quase adormecendo, quando Ele falou comigo: "Minha filha, tenho certeza de que sua amiga ficaria muito feliz com qualquer presente que você comprasse, entretanto, há coisas muito mais importantes que poderia lhe oferecer, as quais não existe em nenhuma loja das ruas do comércio... Você poderia lhe oferecer sua amizade sincera, seu carinho, seu ombro para os dias em que ela precisasse de alguém para se apoiar, seu abraço para os dias em que se sentisse só, seu sorriso para os dias em que estivesse triste e para os dias de alegria, a sua alegria sem inveja..."

- Senhor, mas sempre procurei lhe oferecer tudo isso...

- Tenho certeza que sim, – continuou Deus - contudo, estas coisas precisam ser renovadas e precisam ser mais do que apenas palavras, precisam ser demonstradas todos os dias, nunca é demais, e o dia do aniversário, é um dia especial, por isso penso que estes seriam bons presentes, os quais não acabarão, não sairão de moda, nem perderão a utilidade. São presentes que poderão ser guardados para a vida inteira...

Depois disso, Deus não me disse mais nada e nem foi preciso, entendi o que Ele quis dizer...

Por isso, neste dia especial, gostaria de renovar contigo minha amizade, dizer que você tem meu ombro para quando precisar de alguém para se apoiar, tem meu abraço a sua disposição, tem meu sorriso e minha alegria sem inveja para quando coisas boas lhe acontecer...

Minha querida amiga, fico muito feliz por Deus ter-lhe colocado em minha vida e espero que sempre esteja presente, mesmo na distância...

Ps.: Acho que amanhã voltarei a rua do comércio para ver se a moça tem uma rosa especial, uma rosa que nunca murche, para que assim, eu posso lhe presentear...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

NEQEAV

25/09/2008


Esta mensagem é dedicada à minha querida amiga Adirene G. M. Santos...


Danielly Ziroldo

2 comentários:

  1. oiiii
    eu tenho esse texto!!!
    amei o texto, nao gostei da foto kkkk
    seu blog ta um show, parabens
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Sempre leio este texto e cada dia gosto mais. Obrigada pelo carinho de sempre.
    Te amo, Bjs
    Di

    ResponderExcluir

Saber que você passou por aqui é muito importante para mim... Portanto, não deixe de comentar...

Agradeço-lhe a visita!

Abraços,

Dany Ziroldo